A crise se agrava
A mídia desancou criticas contra o filme do “Filho do Brasil”, por considera-lo fantasioso, artificial, mal interpretado e sugerir propaganda eleitoral, num ano de eleições que se avizinham difíceis. Os resultados esperados de bilheteria, estão muito aquém do esperado. Enquanto isso, nos EUA, o filme de “Alice no Pais das Maravilhas”, bate recordes e, desponta como novo fenômeno de arrecadação. Coloca em duvida, se os supostos “marqueteiros”, não teriam errado na escolha do filme... Bem a propósito, enquanto insistem em retratar o Pais como uma “ilha da fantasia”, chega-se ao despautério de comemorar uma queda de 0,2% no PIB de 2.009, como “estrondoso sucesso...”. Os apopleticos argumentos que visam nos iludir, com a hipotese do “poderia ser pior”, escondem a disfarçada incompetência de gestores, que não souberam aproveitar a oportunidade, para abrir novos horizontes à nossa economia. Muito diferente por exemplo, do que aconteceu à China, Índia e Indonésia, paises cujas economias ate r...